Matéria / Polícia

Um homem é morto e outro fica ferido após briga por política no PI

Os envolvidos discutiam por causa de uma estrada vicinal que estava sendo aberta na cidade de Cocal da Estação.

24/09/2014 | Edivan Araujo
/

Um homem identificado como José Viana foi assassinado com um tiro no peito esquerdo no povoado Biridibinha, zona rural de Cocal da Estação. Seu cunhado, Antônio José da Silva Filho, também foi atingido com um tiro no abdômen e foi levado em estado grave ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. O crime aconteceu por volta das 20 horas da última terça-feira (23) e os dois autores dos disparos, que não tiveram o nome revelado, fugiram do local.
De acordo com o agente da Polícia Civil de Parnaíba, Robinson Castilho, a motivação do crime teria sido uma briga de ideologias políticas. “Os homens discutiram por causa de uma estrada vicinal que o prefeito da cidade está abrindo. Um era contra e o outro a favor, os ânimos se exaltaram e aconteceu o crime. Inclusive, a cena do crime foi essa mesma estrada vicinal que estava sendo discutida”, completa.


Ao lado do corpo de José Viana estava uma espingarda caseira engatilhada, um facão e uma faca (foto ao lado). “A vítima estava armada e a espingarda já estava até carregada, mas José Viana não teve tempo para se defender e foi logo atingido com um tiro que levou à morte imediata”, explica Robinson Castilho.

A polícia chegou ao local logo após o crime. Os dois homens que assassinaram José Viana já tinham fugido. O nome dos suspeitos não foi revelado para não atrapalhar as investigações da Polícia, que continua fazendo diligências por toda a área.

Fonte: Portal O Dia

Facebook