O Grêmio de Felipão tem a eficiência de muitos dos times montados pelo treinador, mas chuta para longe duas outras características famosas de suas equipes.Â
Nos 11 jogos em que foi comandado pelo treinador no Brasileiro, em que sofreu apenas quatro gols, o Grêmio foi um exemplo de 'fair play' e desprezou o jogo aéreo, contrariando as máximas que os times de Felipão são violentos, indisciplinados e adoram um chuveirinho.
Sob o comando do treinador, o clube gaúcho tem média de 15,9 faltas cometidas por partida. Isso é menos do que a seleção brasileira, sob as ordens de Felipão, fez na Copa de 2014, onde os jogos são menos faltosos que os de clubes brasileiros. Na campanha do quarto lugar no Mundial, o Brasil teve média superior a 17 infrações por jogo.
Em 11 partidas, incluindo clássico com Inter e vários duelos parelhos, o Grêmio de Felipão manteve os nervos no lugar, tanto que não teve jogadores expulsos. O número de amarelos também foi modesto: 2,3 por jogo.Â
Forte na defesa, o Grêmio também sofre para marcar gols, mas ainda assim Felipão não aposta nos chuveirinhos para tentar acabar com isso.
O clube gaúcho é o único no Campeonato Brasileiro que não marcou gols de cabeça. Todos os 19 tentos da equipe na competição foram com o pé.
Segundo os números da Footstats, o Grêmio tem a terceira menor média de cruzamentos desde a 14ª rodada, a primeira em que Felipão comandou o time.
Fonte:Espn