A Polícia Civil do município de Simplício Mendes, no sudoeste do estado, evitou uma tentativa de assalto a uma agência bancária da cidade. Os acusados foram presos ontem (27), por volta do meio-dia.
Uma dinamite que seria usada para explodir a agência foi encontrada na casa do acusado. A polícia obteve informações sobre a dinamite e quando estava em uma outra diligência, encontraram a casa do suspeito.
Segundo a polícia regional, duas pessoas envolvidas no caso foram presas. O autor do plano aguardava apenas um detonador para executarem o plano e explodirem a agência.
A dinamite encontrada na casa do acusado tem potencial explosivo suficiente para a explosão da agência. Ainda segundo a polícia de Simplício Mendes, as investigações se darão quanto à origem da dinamite, já que se trata de uma ferramenta controlada pelo exército.
Os acusados, que foram presos em flagrante, não tiveram os nomes divulgados. Um deles já foi ouvido e a polícia investiga se há envolvimento dos dois em alguma quadrilha no estado.
Fonte: GP1