Matéria / Polícia

Policiais recebem orientação para eleições e são enviados para municípios

Além do efetivo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para 74 cidades em que o pleito tem previsão de maior acirramento.

02/10/2014 | Edivan Araujo
/

Os policiais militares que vão trabalhar durante a votação das Eleições 2014 já estão desembarcando para diversos municípios do Estado. Além do efetivo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para 74 cidades em que o pleito tem previsão de maior acirramento.
Ao todo, 2.356 policiais militares irão reforçar a segurança nas 98 zonas eleitorais do Piauí. O total de 277 policiais já foi mobilizado para promover a segurança nas cinco zonas eleitorais da capital.

“Além do tradicional policiamento, este ano estamos distribuindo um manual para esclarecer os principais crimes eleitorais e também para a Lei Seca. Ao chegar nas cidades, os comandantes vão reunir as tropas e orientá-los para que fiquem atentos esses crimes”, afirmou.


Segundo o coronel Renato, da Polícia Militar, os municípios já possuem um policiamento ostensivo, sendo feito apenas um reforço. 

“Estamos preparados para coibir crimes como transporte ilegal de eleitores, boca de urna e tumultos nas seções. Caso seja necessário, uma outra tropa será deslocada para o caso de uma emergência”, afirmou.
Federais

A Polícia Rodoviária Federal irá atuar com dez postos-base pelo estado e outros cinco serão montados em cidades onde há histórico de transporte de eleitores. "A PRF vai trabalhar para que as pessoas se desloquem com segurança para os seus locais de votação, além de combater o transporte ilegal de eleitores", afirma o inspetor Fabrício Loiola.

Já a Polícia Federal iniciou seu trabalho deste a última segunda-feira (29) e encerrará somente na próxima segunda-feira (06). Haverá equipes da PF em São Raimundo Nonato, Corrente, Campo Maior, Floriano, Bom Jesus, três em Parnaíba duas em Picos, e cinco em Teresina.

As denúncias recebidas pela Polícia Federal só serão investigadas mediante formalização e não serão atendidas denúncias sem identificação.

Fonte: Portal Az 

Facebook