Os moradores do Bairro Belo Norte da cidade de Picos estão revoltados por conta do descaso da atual administração da Associação de Moradores. Com ruas pouco acessíveis, falta de infraestrutura, falta de saneamento básico e outras reclamações se tornaram os maiores problemas que a comunidade enfrenta, e o que é pior o presidente da entidade sequer tem escutado os moradores ignorando todos, quando não atende de maneira abusada.
Segundo o Sr. Pedro Ibiapino Neto, conhecido popularmente por Sr. Pedro da Galinha, que é um dos moradores mais antigos do bairro, a atual gestão da Associação deixa muito a desejar, pois, na época da eleição o presidente foi eleito com quase cem por cento de aprovação e depois que conseguiu o cargo virou as costas para os residentes do local.
“São ruas esburacadas, água de péssima qualidade, falta de saneamento, locais de difícil acesso por conta da falta de infraestrutura, falta d’água e tantas outras coisas que está difícil viver aqui”, disse ele.
Ainda segundo outros moradores o atual presidente após assumir se tornou “invisível”, pois, o mesmo tem acesso a todo o equipamento necessário na Prefeitura para realizar a manutenção dos problemas, porém, se recusa a fazer. Eles também falam que “vira e meche” ele é visto andando e satisfazendo suas necessidades com os veículos da Prefeitura.
Ouvi também denúncias em que haveria uma troca de interesses políticos, entre a atual gestão da Associação e a Prefeitura fazendo com que fossem oferecidos cargos públicos para pessoas indicadas pelo próprio presidente da entidade.
O que se percebe nesta triste realidade em que vive aquelas famílias, é o alto preço de tributos pagos através de IPTU e outros impostos e nada é feito para melhorar a qualidade de vida que só piora a cada dia que passa, pois, quando chove no local só se vê lama e se faz sol ninguém aguenta a poeira.
Ainda segundo moradores que moram na parte mais alta do bairro, toda vez que procura o presidente da associação ele vira as costas e sai, além de ser arrogante. “Ele queria mesmo a presidência da associação era só para arrumar emprego na prefeitura”, disseram.