Matéria / Esportes

Ceni marca e mantém o São Paulo no G4; Santos derrota o Flamengo

Confira o que de melhor aconteceu na rodada do futebol brasileiro neste sábado

04/10/2014 | Edivan Araujo
/

SÃO PAULO BATE O GRÊMIO
O ataque estrelado com Ganso, Kaká, Alan Kardec e Pato era a esperança, mas foi Rogério Ceni quem garantiu a vitória do São Paulo neste sábado (04), em Porto Alegre. Com um gol de pênalti do goleiro – que ainda fez duas grandes defesas, o tricolor quebrou a sequência de 803 minutos do Grêmio sem ter a defesa vazada e se consolidou no G-4 nesta 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória empurra o São Paulo aos 46 pontos e elimina qualquer chance de saída da zona de classificação à Libertadores por resultados paralelos. Já o Grêmio para em seus 43 pontos, continua na quinta posição, e também vê ruir seu grande trunfo na arrancada recente: uma defesa intacta.

O resultado na Arena do Grêmio foi fruto da efetividade. Com grande primeiro tempo, Grêmio e São Paulo criaram ótimas chances para marcar. O time da casa, porém, não aproveitou e ainda viu duas bolas serem salvas quase em cima da linha. Rogério Ceni, artilheiro do confronto, também fez duas defesas brilhantes. Já a equipe visitante acertou a trave e converteu um pênalti cometido por Rhodolfo em Alan Kardec.

SANTOS DERROTA O FLAMENGO
Robinho garantiu a segunda vitória consecutiva do Santos, desta vez, na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, na tarde deste sábado (04). Além do autor do gol, que chegou ao seu 101º tento na mesma equipe, vale destacar a boa atuação de Geuvânio, que infernizou a zaga carioca e fez uma belíssima jogada para dar a assistência da vitória paulista em pleno Estádio do Maracanã.

O triunfo faz a equipe da Vila Belmiro voltar a sonhar com o G-4. Com 39 pontos, o time está a quatro de entrar na zona de classificação para a Libertadores. Por outro lado, os flamenguistas precisam se preocupar mais uma vez com a luta contra o rebaixamento. Com 31 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo está a quatro pontos do Vitória, que bateu o Botafogo e se transformou no melhor time no Z-4.

Agora, na próxima rodada, o Santos enfrenta o Bahia na Vila Belmiro, às 19h30 de quinta-feira. O Flamengo, por sua vez, joga contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 22h de quarta-feira.

VITÓRIA VENCE O BOTAFOGO
Em duelo de desesperados, o Vitória levou a melhor sobre o Botafogo neste sábado e bateu o rival por 2 a 1, em Salvador, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcinho foi o herói rubro-negro com dois gols, enquanto Rogério descontou para o Alvinegro.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 27 pontos, ultrapassou o Botafogo e abre a zona de rebaixamento na 17ª posição. Logo atrás, com 26, está o clube carioca, que, na última sexta-feira, rescindiu o contrato de quatro jogadores (Emerson, Bolivar, Julio César e Edilson) e vê agora a crise aumentar com mais essa derrota no torneio.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Vitória recebe o Goiás no Barradão às 21h (de Brasília). No mesmo dia, às 19h30, o Botafogo enfrenta outro rival direto na luta contra a degola: o Palmeiras, no Maracanã.

BAHIA EMPATA COM O FLUMINENSE
Conca e Emanuel Biancucchi haviam sido os destaques de, respectivamente, Fluminense e Bahia na última rodada do Brasileirão. Portanto, recaia sob os pés dos argentinos a esperança de torcedores para o confronto deste sábado, em Brasília, pela 26ª rodada. Porém, um dia após comemorar 31 anos, Fred roubou a cena. De um lado. Fez o gol que parecia dar a segunda vitória consecutiva após 13 rodadas. Mas Marcos Aurélio fez o mesmo do outro lado. Saiu do banco para empatar ao final do jogo. E, na ensolarada tarde com pouco público no Mané Garrinha (9.476 pagantes para renda de R$ 626.140), os tricolores empataram por 1 a 1. O carioca perdeu a chance de entrar no G-4. E o baiano, embora tenha se mantido sem perder pelo terceiro jogo, desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem do Z-4.

Era a rodada para entrar no no grupo da Libertadores para o Flu. Precisava ganhar e ter resultados paralelos. O Grêmio até perdeu - faltaria o tropeço do Atlético-MG contra o Criciúma. Mas o empate segurou o time de Cristóvão Borges. Se manteve em sexto, agora com 41 pontos. Não figura no grupo da elite há 11 confrontos. O time nordestino, com 30 pontos, permanece em 14º lugar, mas viu a diferença para o Z-4 cair para três pontos.

Na próxima rodada, o Flu recebe o Atlético-MG, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. Mesmo dia e horário em que, na Vila Belmiro, o Bahia desafia o Santos.

Fonte: com informações do Globoesporte.com e Terra Esportes

Facebook