Apesar dos oito anos de implantação da Lei Maria da Penha, os casos de violência contra a mulher não param de aumentar em Batalha. Valdeci de Souza Oliveira, morador do bairro Morro da Saudade, foi denunciado à Justiça por ameaçar a ex-companheira Maria Irineide da Silva Braz .
A ação penal tem como autor o MPE (Ministério Público Estadual) que acusa Valdeci de proferir ofensas contra a ex-esposa e ainda ameaçá-la com uma faca.
Conforme os autos do processo, no dia 05 de maio deste ano, por volta da 2 horas, na rua Nestor Silveira, s/n, o denunciado Valdeci de Sousa, embriagado, dirigiu-se à casa de um desafeto, Sr. Jonatha Oliveira de Medeiros, que, ao ver acuado, ligou para a ex-companheira do acusado para que esta tentasse acalmá-lo. A vítima, então, dirigiu-se aquele local e, lá chegando, fez com que o acusado se descontrolasse ainda mais e proferiu xingamentos contra a ex. Não satisfeito, Valdecir gestos , com uma faca que aportava, de iria atentar contra a vida da vítima, jogando-a ao chão com a faca no pescoço da ex-companheira. Ao notar um carro nas proximidades, o acusado então, empreendeu fuga, permanecendo em local ignorado até o momento.
O inquérito policial foi concluído pelo delegado Marcelo Dias Aguiar e encaminhado ao MPE, que optou em denunciar Valdeci Souza por ameaça.
É importante ressaltar que a vítima já havia solicitado medida protetiva de urgência contra o ex-marido.
O réu que se encontra em local incerto e não sabido, foi citado por edital para responder à acusação, por escrito, no prazo de 15 (quinze) dias.
VEJA DOCUMENTO