Por José Maria Barros
Embora estejam transcorrendo de maneira tranquila sem o registro de nenhum incidente de natureza grave, as eleições em Picos estão sendo marcadas por problemas no processo de biometria. Com isso, em alguns locais de votação longas filas se formaram e, em alguns casos teve eleitor que aguardou sua vez por mais de três horas.
Em Picos o incidente mais grave registrado pelo Cartório da 10ª Zona Eleitoral foi à prisão de uma eleitora que estaria fotografando o voto dentro da urna. O fato ocorreu por volta das 10h30 na unidade escolar Padre Madeira, situada na rua Francisco Prota, bairro São Sebastião.
A eleitora não teve o nome revelado, mas trata-se de uma servidora da secretaria municipal de Saúde. Ela foi denunciada por fiscais de votação que disseram que ela estava fotografando votos e imediatamente detida pela Polícia Federal.
A eleitora deixou o local acompanhada pelo advogado Tiago Saunders Martins, ex-secretário de Governo e coordenador da campanha do deputado estadual Severo Eulálio (PMDB), filho do prefeito de Picos, Kléber Eulálio. Ela foi ouvida por um delegado da Polícia Federal na sede do Cartório da 10ª Zona Eleitoral, mas o teor do depoimento não foi repassado para a imprensa.
Segundo dados da justiça eleitoral, em Picos 46 mil e 304 eleitores estão aptos a votar. São 143 seções eleitorais distribuídas em 50 locais de votação. A eleição se encerra às 17 horas e a expectativa é que o resultado em Picos saia pouco mais de uma hora após o fechamento das urnas.
Fonte: GP1