Atualizada às 22:34min.
Um grave acidente ocorrido por volta das 20: H00 da noite desta segunda-feira (25\07), no primeiro balão da BR 316 em Picos envolvendo o motoqueiro, Silvano Gonçalves Teixeira, natural da cidade de Geminiano que andava em companhia de uma mulher, de nome Lívia Maria da Silva saíram com várias lesões pelo corpo após bater a moto na guia do balão e causar uma derrapagem.
Segundo informações prestadas pelo soldado da PM, Fúlviu, Silvano perdeu o controle da moto uma Bros de cor preta de placas NIU: 3460 de Picos-PI, e caiu pelo que tudo indica o mesmo estava acima da velocidade permitida para aquele trecho.
Minutos depois do acidente a guarnição da PM que estava perto do local, foi acionada pelo "Copom" do 4º BPM e se dirigiram até o local e prestaram os primeiros socorros.
De acordo com o militar, instantes depois a BR onde ocorreu o acidente já havia sido interditada para ajudar no resgate que foi feito por duas equipes do Samu.
Ambos deram entrada no Hospital Regional Justino Luz e foram atendidos pelo médico plantonista. Segundo informações repassadas pelo médico que fez o atendimento, Lívia está sendo encaminhada para Teresina devido uma fratura no crânio e necessitar de cuidados de um Neurocirurgião, pois o estado de saúde dela é considerado grave.
De acordo com informações do patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal, Gilson Viana, o acidente foi ocasionado porque o motoqueiro bateu o pneu dianteiro da motocicleta na guia do balão e perdeu o controle causando a queda, de onde eles caíram para onde pararam se arrastaram por mais de 10 metros pelo asfalto.
Segundo o patrulheiro, Silvano andava sem capacete juntamente com sua companheira e por isso irá levar duas multas e a moto ainda foi recolhida para o pátio do DNIT.