Matéria / Cidades

Orçamento do município de Picos para o próximo ano será de R$ 168 milhões

O valor do projeto orçamentário para 2015 é 15 milhões a mais do que o orçamento deste ano, que ficou na casa dos 152 milhões.

09/10/2014 | Edivan Araujo
/

O prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB) enviou para a Câmara de Vereadores no último dia 30 de setembro, projeto de Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2015. A proposta, que deverá ser analisada pelas comissões técnicas da casa e depois apreciada e votada em plenário, prevê um orçamento no valor de R$ 168.023.020,00.

De acordo com o projeto do executivo, a lei orçamentária para 2015 é 15 milhões, 274 mil e 820 reais superior ao valor deste ano, fixado em 152 milhões, 748 mil e 200 reais.

Em mensagem aos vereadores, o prefeito Kléber Eulálio ressalta que a Lei Orçamentária da Administração Municipal de Picos para o exercício financeiro de 2015, foi elaborada de acordo com a Constituição Federal, a Constituição do Estado do Piauí, a Lei de Responsabilidade Fiscal e os preceitos da Lei Orgânica do Município.

“Vislumbrando um futuro cada vez melhor para Picos, cumpro a nobre tarefa de administrar este Município, obedecendo sempre aos princípios da ética, da transparência e da participação” - destaca o prefeito Kléber Eulálio em mensagem à Câmara.

O gestor enfatiza ainda em sua mensagem aos parlamentares que, fundamentado nestes princípios, a proposta orçamentária foi elaborada para que realmente venha a cumprir o seu papel. Segundo ele, é o de atender as demandas da sociedade que a cada dia se ampliam, fazendo-se necessária a elaboração de um planejamento orçamentário que promova a alocação eficientes dos recursos disponíveis.

O prefeito Kléber Eulálio afirma que a administração local vem praticando uma gestão responsável e transparente dos recursos públicos, o que, segundo ele, tem resultado na ampliação da capacidade financeira do Município para executar as políticas sociais.

Além disso – destaca Kléber - essa capacidade financeira permite realizar investimentos em infraestrutura e, em parceria com os governos federal e estadual, proporcionar o desenvolvimento socioeconômico sustentável do município.

Dotação

A exemplo do que tem ocorrido nos últimos anos, a maior dotação orçamentária vai para a Secretaria Municipal da Saúde. Serão 55 milhões, 997 mil e 717 reais. Em seguida vem a Educação com 45 milhões de reais. O menor valor será destinado ao gabinete do vice-prefeito, que também exerce o cargo de secretário da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT). Ele contará com 238 mil e 200 reais.

Fonte: GP1

Facebook