Matéria / Curiosidades

'Malho de domingo a domingo', diz a Miss Brasil Melissa Gurgel

Quinze dias após ganhar o título, cearense se prepara para o Miss Universo

12/10/2014 | Edivan Araujo
/

A cearense Melissa Gurgel, 20 anos, parece que nasceu mesmo para ser miss. A modelo viu sua vida mudar completamente desde que recebeu a coroa e a faixa de Miss Brasil 2014 e abraçou a função, apesar de não se considerar a mulher mais bonita do Brasil. "Não me acho a mais bonita, tem tanta mulher linda no nosso país. Mas ser Miss Brasil é mais do que ser bonita, é ter carisma, ser espontânea, carismática e guerreira. E eu tenho esse perfil", diz, sem falsa modéstia, enquanto, simpática, faz questão de posar com todo mundo que pedia um registro para o Instagram enquanto se arrumava no salão MG Hair, de Marco Antônio de Biaggi, em São Paulo, e se atrasava para o próximo compromisso.

Como parte da transformação radical na rotina, Melissa ganhou um stylist para chamar de seu, Thiago Setra, que a acompanha o tempo todo e opina em tudo que ela veste. "Minha vida mudou demais. Ainda estou caindo na real, mas adorando", conta ela, que está cumprindo agenda de entrevistas e compromissos com a Band, com quem tem contrato pelo concurso. "Mas ainda me considero uma pessoa normal. Não posso perder o foco".

O foco de Melissa, agora, é o Miss Universo, que acontece em Las Vegas no próximo dia 25 de janeiro. "Tenho que representar bem o Brasil', preocupa-se. A polêmica nas redes sociais, com posts criticando sua origem e seu sotaque, deixou Melissa em uma situação de defensora não só do Brasil, mas da região de onde veio.

"Acho que já deu de preconceito existir. A gente tem de olhar o outro e respeitar, saber que somos iguais e somos todos parte de uma mesma nação. Acho importante olhar diferentes culturas e mostrar para fora que somos um país rico culturalmente e que temos orgulho disso. O caráter das pessoas é o mais importante", opina.

"Nordestino é guerreiro, trabalhador, não se deixa abater. Todo mundo que viaja para lá, volta elogiando. É um povo hospitaleiro. Tenho orgulho demais de ter nascido no Nordeste. Assumo minha origem e tenho orgulho de onde venho", diz ela, que nasceu em Maracanaú, cidade de 280 mil habitantes a 18km de Fortaleza.

Malhação de domingo a domingo
Com 55 quilos e 1,68m, Melissa está se preparando para o Miss Universo cuidando do corpo e da alimentação. "Malho de domingo a domingo. Fico até duas horas na academia por dia nos dias que tenho mais tempo". Ela faz mais exercícios aeróbicos porque quer tonificar o corpo, já que não precisa emagrecer. "Vou fazer o possível para entrar no padrão do universo", comenta ela, que chegou a ser apontada como baixa demais para o posto.


Fonte: Com informações do Ego

Facebook