Matéria / Esportes

Flamengo bate o líder Cruzeiro com goleada; São Paulo perde para Galo

Dedé e Manoel tiveram, neste domingo, uma tarde em que vão querer apagar de suas memórias.

12/10/2014 | Edivan Araujo
/

FLA ATROPELA CRUZEIRO
Dedé e Manoel tiveram, neste domingo, uma tarde em que vão querer apagar de suas memórias. Em falhas bisonhas, os zagueiros do Cruzeiro foram determinantes para o Flamengo atropelar o líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, por 3 a 0, ao som de "olé" da torcida.

O início das trapalhadas começou com o ex-vascaíno, ainda aos 16 minutos do primeiro tempo, quando tentou cortar um cruzamento em que a bola já estava nas mãos do goleiro Fábio e acabou fazendo gol contra. Na sequência, seu companheiro de zaga não o quis deixar sozinho e também protagonizou lances lamentáveis, falhando nos dois outros tentos rubro-negros, um ao fazer uma proteção ruim e acabar sendo desarmado, e outro ao estar mal posicionado.

ATLÉTICO DERROTA SÃO PAULO
Em jogo dramático no Independência, o Atlético-MG voltou a fazer a valer o lema "caiu no Horto, tá morto". Com um gol de Luan no segundo tempo, o time mineiro venceu o São Paulo, por 1 a 0, neste domingo, reagiu no Brasileirão e voltou ao G-4. A derrota foi desastrosa para o tricolor paulista, que desperdiçou a chance de seguir no encalço do líder Cruzeiro e ainda caiu para o terceiro lugar.

O São Paulo foi ultrapassado pelo Internacional, que venceu o Fluminense por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança, e agora é o terceiro com 49 pontos, Se vencesse, o time paulista ficará a quatro pontos do Cruzeiro, que foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0.

O Atlético, que chegou a 47 pontos, assumiu o quarto lugar e encerrou sequência de duas partidas sem vencer na competição. Beneficiado pelas derrotas de Corinthians e Grêmio no sábado, voltou a figurar entre os quatro que se classificam para a Libertadores.

BAHIA PERDE PARA CHAPECOENSE
Com preços promocionais, a torcida do Bahia fez a sua parte e encheu a Fonte Nova na tarde deste sábado. Porém, saiu decepcionada. O time tricolor foi surpreendido pela embalada Chapecoense – que havia goleado o Internacional na rodada passada – e, mesmo com um homem a mais durante quase toda segunda etapa, acabou derrotado por 1 a 0 em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiago Luís fez o único gol do jogo.

Um resultado que não estava nos planos e deixa o Bahia com chances de voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada. O time tricolor estacionou nos 30 pontos e pode ser ultrapassado pelo rival Vitória (28), que visita o Sport às 18h30 (horário de Brasília).

A Chapecoense, por sua vez, engata a segunda vitória consecutiva, chega aos 34 pontos e consegue respirar, abrindo cinco pontos de distância em relação à zona de descenso.

INTER BATE O FLUMINENSE
Do pesadelo para o sonho outra vez. O Internacional se recuperou do vexame protagonizado diante da Chapecoense no melhor cenário possível. Neste domingo (12), o Colorado venceu o Fluminense por 2 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com um golaço de Alex e outro de Valdívia – Fred fez para o time carioca. Além do triunfo, com atuação convincente, o time gaúcho ainda viu o Cruzeiro patinar e voltou a ficar seis pontos atrás do líder do Campeonato Brasileiro. Com um fio de esperança pelo título novamente.

A vitória leva o Inter aos 50 pontos. O Cruzeiro, batido pelo Flamengo no Maracanã, permanece com 56 e assim a esperança vermelha renasce. Três dias depois do fiasco no interior catarinense, que abalou a confiança e deu ares de fim dos sonhos de título. O Fluminense, inconstante no jogo da 28ª rodada, chega a três partidas sem ganhar e continua com 42 pontos.

tav.jpg

Fonte: Com informações do UOL e Globo Esporte.com

Facebook