No início da noite desta terça-feira (14/10), o ex-candidato a prefeito pelo PT, Raimundo José da Silva, 53 anos, foi morto com 13 tiros no município de Isaías Coelho, distante 413 km de Teresina. Raimundo José foi alvejado ao sair do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para se deslocar para sua casa, localizada na zona rural do município.
A cidade está chocada com o ocorrido, e isso se deve ao grave problema que é a segurança. Segundo informou o prefeito Everardo moura, apenas um policial faz a segurança de toda a região, e nesse caso, fica evidente o pavor da população com relação a insegurança.
A vítima é bastante conhecida na região, encabeçando cargos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e por conta dessa grande empatia com a população, se lançou candidato a prefeito do município no ano de 2000, pelo PT.
Informações de pessoas que presenciaram o crime, Raimundo José foi alvejado com pelo menos 13 tiros, e os acusados estariam numa moto. Acredita-se que o crime foi premeditado. A perícia esteve no local colhendo pistas e fazendo fotos que possam evidenciar como se deu o crime. O corpo do sindicalista já foi encaminhado para o hospital da cidade.
Como na cidade de Isaías Coelho a precariedade da segurança atingiu um patamar alarmante, o delegado de Conceição do Canindé é que está à frente das investigações. Já existe uma ideia do que possa ter ocorrido e até mesmo nome de suspeitos, mas nada será revelado no momento. Diligências estão ocorrendo para tentar encontrar os acusados.
Raimundo José era casado e deixa três filhos.
Fonte: 180 Graus