Matéria / Polícia

PRF apreende material de caça e prende cinco pessoas na BR-020

Na ação foram encontradas quatro armas de fogo, três armadilhas de caça e munições.

17/10/2014 | Edivan Araujo
/

A Polícia Rodoviária Federal prendeu quatro pessoas na noite de ontem (16) no quilômetro 367 da BR-020, portando material de caça sem registro e circulando em um veículo suspeito. Na ação, os agentes conseguiram apreender quatro armas de fogo, três armadilhas de caça acionadas por espoleta e consideradas armas de fabricação artesanal, pólvora e 18 cartuchos de munição, sendo 11 intactos e sete deflagrados.

A operação teve início quando policiais lotados no posto próximo a Pio IX abordaram um veículo com placa NDB-2628 de Porto Velho, Rondônia, conduzido por Francisco Avanir Batista e ocupado ainda por Fernando Eduardo da Silva e Manoel Francisco da Silva. Durante o procedimento, os agentes encontraram duas espingardas de fabricação artesanal tipo “bate-buchas”, três armadilhas de caça e 17 cartuchos de munição.
O condutor do veículo confessou à PRF ser proprietário de uma das espingardas, mas nenhum dos ocupantes soube responder a origem dos outros materiais. Eles informaram que trabalhavam em uma roça na companhia de mais cinco pessoas que também estariam portando pelo menos mais duas armas e munição.

Ao chegarão local indicado, a PRF prendeu mais duas pessoas identificadas como Policarpo Francisco do Nascimento e Wellington Francisco da Silva e encontrou mais um veículo com uma espingarda calibre 36 de numeração raspada e mais um cartucho intacto.

 Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Fronteiras onde foram autuados por porte ilegal de armas.

com informações da PRF-PI

Facebook