Com a intensa fiscalização das blitz nas ruas de Picos aumentou também o número de motoqueiros que começaram a usar mais o capacete, já que a cidade vivia uma cultura diferente onde poucos tinham o cuidado de usar o acessório apesar de ser obrigado por lei.
De acordo com o Soldado Vieira da fiscalização de transito do 4º BPM de Picos, com a presença da fiscalização e um rigor maior para aqueles que não tinham como habito andar corretamente e principalmente com a parceria do Ministério Público local, essa cultura começa e desaparecer e já se percebe que principalmente os condutores de motocicletas já começam a andar dentro do que determina o código de transito brasileiro.
A direita: Soldado Vieira
Durante uma blitz que ocorreu hoje pela manhã em frente ao fórum de Picos, foi apreso um veículo da cidade de Campos Sales no Ceará e mais duas motos que estavam com a documentação atrasada.
"Durante os últimos 50min, não passou nenhum motoqueiro sem capacete, o que mostra que o trabalho educativo está surtindo efeito, ao contrário de alguns meses atrás que de cada 10 motos que passavam 07 ou estavam irregular ou os condutores de certa forma estavam irregular ou sem capacete ou documentação atrasada", disse ele.
No momento em que nossa reportagem conversava com o militar, um veículo Astra da Chevrolet está sendo parado para averiguação, pois nele andavam quatro rapazes segundo eles da cidade de Isaias Coelho, mas o carro estava com placa de Santo André - São Paulo, mais que após averiguação o veículo e os ocupantes foram liberados.
Radares em Picos
Para o militar com a implantação por parte do Denit dos radares fixos em trechos chaves na cidade de Picos, só quem vai ganhar é a população, pois como é considerados locais de muitos acidentes, com a implantação a tendência é diminuir as ocorrências, pois os condutores vão ter que obedecer a velocidade permitida para não serem multados, frisou ele.
"Essa será uma grande oportunidade para ajudar a educar o transito de Picos", frisou.
Imagem: Agoraed