Matéria /

Timão, Fla, Fluminense e o Grêmio vencem pelo brasileirão; veja tabela

No Z4, o Botafogo perdeu de 2 a 0 para o Coritiba e voltou para a zona de rebaixamento

23/10/2014 | Edivan Araujo
/

O campeonato brasileiro de futebol 2014 chega à sua 30ª rodada com muitos jogos e emoção na parte de cima e de baixo da tabela. No G4, o Cruzeiro empatou em casa com o Palmeiras e mantém a liderança. No Z4, o Botafogo perdeu de 2 a 0 para o Coritiba e voltou para a zona de rebaixamento.

GRÊMIO VENCE FIGUEIRENSE
O Grêmio venceu o Figueirense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. O placar magro dá o tom do jogo, que teve alguns momentos de maior volume, mas no geral foi morno. O único gol foi anotado por Barcos, num pênalti que gerou muita reclamação, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, com ataque pouco efetivo e levando pressão do adversário, Felipão chegou a deixar o Tricolor com quatro volantes para segurar o resultado.

FLUMINENSE VENCE SANTOS
Antes de Santos e Fluminense entrarem em campo na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, dois concorrentes à vaga na Taça Libertadores tropeçaram no Brasileirão: o Atlético-MG empatou, o Inter perdeu. Havia a chance, então, de aproximação ao G-4. E, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Tricolor aproveitou a oportunidade: Edson apareceu livre na área e determinou o 1 a 0 ao desviar cruzamento de Chiquinho. Um lance que salvou uma partida com futebol pobre.

CORINTHIANS BATE O VITÓRIA
O Robin Hood do Campeonato Brasileiro mostrou nesta quarta-feira que também pode ser malvado com os clubes que lutam na parte de baixo da classificação. E em um momento decisivo da competição. Depois de dar um tempo na crise com a vitória sobre o Internacional, o Corinthians bateu o Vitória por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 30ª rodada, e ganhou força na briga por uma VAGA na Taça Libertadores de 2015. Os baianos seguem o calvário da luta contra o rebaixamento.
FLAMENGO VENCE INTERNACIONAL
Passo a passo, o Flamengo vai se distanciando da confusão no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro fez valer o fator Maracanã, venceu o Inter por 2 a 0 e passou a ver a zona de rebaixamento ficar mais longe – objetivo do técnico Vanderlei Luxemburgo desde que chegou à Gávea. O Colorado, que vinha de derrota para o Corinthians no Beira-Rio, parou no meio de caminho e perdeu o lugar no G-4, onde estava desde a 12ª rodada – coincidentemente, trocou de lugar com o Timão.

CRUZEIRO E PALMEIRAS EMPATAM
A força da pior defesa do Campeonato Brasileiro prevaleceu sobre o melhor ataque. Na noite desta quarta-feira, Cruzeiro e Palmeiras empataram por 1 a 1 no Mineirão em um resultado que, na teoria, foi muito mais comemorado pelos paulistas, que lutam para se manter fora da luta contra o rebaixamento, do que pelos mineiros. Na prática, porém, a Raposa teve mais motivos para comemorar já que conseguiu o empate nos acréscimos, o que frustrou a empolgação alviverde.

SÃO PAULO SÓ EMPATA COM CHAPECOENSE
A história se repetiu novamente. O Cruzeiro tropeçou, e o São Paulo não aproveitou. Depois de a Raposa ter ficado no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o Tricolor entrou em campo sabendo que, se vencesse, diminuiria para cinco pontos a distância para o primeiro colocado. No entanto, após mostrar um futebol razoável apenas no segundo tempo, a equipe não passou do 0 a 0 com a Chapecoense, que foi amplamente superior na etapa inicial. No final, as duas equipes deixaram o campo lamentando o resultado.

E MAIS...
Coritiba 2 x 0 Botafogo
Goiás 1 x 0 Sport

VEJA A TABELA COMPLETA
Fonte: Com informações do Globoesporte.com

Facebook