Matéria /

Mano poderá não ser mais o técnico do Corinthians em 2015, diz presidente

Gobbi disse que a equipe deve iniciar a próxima temporada sem um treinador definido

27/10/2014 | Edivan Araujo
/

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, deu indícios de que o técnico Mano Menezes, cujo contrato vai até o fim desta temporada, não permanecerá no comando do time alvinegro em 2015. Na saída do Pacaembu após o empate do Timão no clássico contra o Verdão, ele disse que a equipe deve iniciar a próxima temporada sem um treinador definido.

“Por 30 dias, a equipe técnica vai comandar. Isso não quer dizer que vamos parar. Eles têm um planejamento e se sabe o que precisamos, os nomes... Agora, quem vai decidir o Corinthians a partir de 1° de fevereiro é o novo presidente. Por 30 dias, vamos tocar de uma forma até ele chegar e, com certeza, quando ele chegar, terá o técnico dele”, declarou.

Caso isso realmente ocorra, a tendência é que o ex-lateral Sylvinho e Fábio Carille assumam interinamente o Corinthians durante a pré-temporada.

Gobbi aproveitou também para mais uma vez pedir uma reforma no estatuto para antecipar as eleições para dezembro.

“Eu não acho justo contratar um treinador e depois vem outro presidente, e aí não era o que ele queria. Se o Roberto (de Andrade) quiser o treinador Y, e se nós não ganhamos? O buraco é mais embaixo. Não é tão simples. Se fosse candidato único, seria uma solução, mas temos outros nomes. Não adianta fazer dessa forma. Deveria ter sido uma reforma estatutária, que eu propus no meu primeiro ano de mandato. Quem vier como presidente, que assuma seu treinador, a equipe, e o grupo. Assim o Corinthians segue”, finalizou Gobbi.


Fonte: com informações do MSN

Facebook