Matéria / Cidades

Fugitivo de Pedrinhas é baleado ao fazer mulher e bebê reféns em Timon

De acordo com o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar daquele município, Major Medeiros, o acusado é foragido do complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA).

28/10/2014 | Edivan Araujo
/

O homicida identificado como Luís Borges Cavalcante foi preso na noite desta segunda-feira (27), após fazer sua cunhada e um bebê de três meses como reféns em uma casa na cidade de Timon (MA). De acordo com o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar daquele município, Major Medeiros, o acusado é foragido do complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA).
"O 'Luizinho' possui três homicídios, segundo ele mesmo afirma, sendo um no Maranhão e dois no Piauí. Ele estava com documentos falsos em nome de João dos Santos Lima. Ele estava à procura de sua ex-mulher e falava que a mesma o havia traído quando estava preso e de um vídeo dela mantendo relações sexuais que chegou ao seu conhecimento. Como ele não encontrou a ex-mulher, ele pegou a cunhada e uma criança de apenas três meses como reféns" explica o comandante 

A Polícia Militar negociou durante três horas com o acusado a liberação dos reféns. Luís Borges chegou a pedir a troca da ex-cunhada e do bebê pela ex-esposa, o que foi negado pelos policiais.

Após várias ameaças contras os reféns, "Luizinho" foi baleado na perna pelos policiais militares. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu aplicar um golpe de tesoura na perna do comandante do 11º BPM. 


Luís Borges foi levado pelo SAMU sob escolta policial ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Já o major Medeiros recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon. Ele levou oito pontos na perna. 

Mesmo ferido, o militar comemorou a ação da PM na noite de ontem. "O mais importante aconteceu, a mulher e a criança foram libertadas em segurança e sem ferimentos. Com isso ganhamos a noite".

Fonte: Portal Az 

Facebook