Uma criança de seis anos foi estuprada na cidade de São João da Canabrava, localizada a 33 km de Picos, no dia 24 de outubro. Segundo a Polícia Militar, a constatação foi dada por um exame médicos realizado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
“Levamos, junto com o Conselho Tutelar, a menina ao médico, que nos confirmou que a menina foi estuprada com a mão”, afirmou o cabo Xavier, comandante do policiamento em São João.
O suspeito de ter efetuado o crime é o companheiro da avó da criança, que chegou a ser detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos, no dia 25. “A mãe denunciou o crime para o Conselho Tutelar no dia seguinte ao estupro. Nós fomos avisados e conseguimos deter o suspeito, um homem de 28 anos, que negou tudo. Levamos ele para a delegada, mas ela não pôde prendê-lo porque não havia flagrante”, contou o cabo.
O suspeito foi liberado e caso continua sob investigação da Polícia Civil com o acompanhamento do Ministério Público do Estado. A prisão do homem foi pedida e a polícia espera pelo mandado para dar cumprimento. “Falei com o promotor nesta terça-feira (28) e a ordem de prisão pode sair a qualquer momento”, finalizou.
Fonte: G1 Piauí