/
O Policial Militar Eurival Araújo (Vadim), que levou três tiros na madrugada deste sábado (1º), no bairro Cancela, em Floriano, passou por uma cirurgia, que durou três horas e meia, nessa manhã no Hospital Tibério Nunes. O mesmo foi atingido por três disparos, sendo um no tórax e dois no abdômen.
O PM estava em companhia do irmão, o jogador de futebol Edson Piauí, que também foi alvejado, com dois tiros, e veio a óbito no local. Segundo informações, o militar está em repouso na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tibério Nunes, mas o estado de saúde é delicado.
Todos na cidade estão chocados com o crime. Familiares estão abalados e pedem justiça, querem logo a prisão do acusado, para que ele pague pelo crime que cometeu.
A direção técnica do Boa Esporte, último clube que Edson jogou, emitiram nota lamentando profundamente a trágica morte de seu ex-atleta: A direção, comissão técnica e atletas do Boa Esporte Clube, lamentam profundamente a trágica morte de seu ex-atleta, lateral esquerdo Edson Piauí, ocorrida na madrugada deste sábado (01), na cidade de Floriano/PI.
A diretoria do Rio Claro, clube que Edson Piauí defenderia em 2015 na primeira divisão do Campeonato Paulista, também emitiu nota de pesar: "A Diretoria do Rio Claro FC e através do Presidente Luiz Balbo, expressa os sentimentos aos familiares do lateral esquerdo Piauí, assassinado na madrugada deste sábado na cidade de Floriano no interior do Piauí. O jogador estava feliz por ter acertado com o Galo Azul para a disputa do Campeonato Paulista, e a negociação para sua chegada foi bem tranquila."
Edson Décimo Alves de Araújo tinha 27 anos, iniciou a carreira no Atlético PR e passou a ficar conhecido quando se destacou pelo Salgueiro em 2011. Em 2012 disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim, atuou pelo Oeste no primeiro semestre deste ano e seu último clube foi o Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro.
Imagens da contratação de Piauí
ENTENDA O CASO O jogador Edson Décimo Alves de Araújo, 27 anos, foi morto com dois tiros na madrugada deste sábado (1°/11), próximo a uma churrascaria, no bairro Cancela, em Floriano. A vítima estava em companhia do irmão que é policial militar, e que ficou ferido após um homem identificado como Manoelzinho efetuar cincos disparos.
De acordo com informações, o jogador teria discutido com o acusado na noite anterior no Clube Pálace Eventos e após sentir-se ameaçado deixou o local, seguindo em direção a casa do seu irmão. Edson pediu que o irmão então o acompanhasse até uma churrascaria e ao estacionar o carro foram alvejados.
Os tiros acertaram o queixo e o abdômen da vítima que faleceu no local, e outros atingiram o peito e o tórax do irmão do jogador, que foi encaminhado em estado grave para o Hospital Tibério Nunes.
Após o homicídio o autor dos disparos fugiu de carro e diligências foram feitas na região, mas ele não foi encontrado.
Fonte: Com informações do Floriano News