Matéria / Esportes

Objetivo do São Paulo não é rebaixar o Palmeiras, diz Luis Fabiano

Confirmado como titular no clássico, o atacante disse que a maior motivação é a briga pelo título

14/11/2014 | Edivan Araujo
/

O atacante Luis Fabiano disse nesta quinta-feira que o São Paulo vai entrar em campo no domingo para vencer o Palmeiras e se manter na briga pelo título do Brasileiro e não para ajudar a rebaixar o rival, que luta na parte de baixo da tabela.

Confirmado como titular no clássico, o atacante disse que a maior motivação é a briga pelo título e a confirmação da vaga à Libertadores. "Satisfação nossa é saber que os três pontos nos aproximam mais do Cruzeiro e nos colocam para brigar pelo título, mais do que rebaixar o adversário", afirmou o camisa 9.

"A gente não tem essa rivalidade de rebaixar. Nosso pensamento é a vitória, e não prejudicar o adversário. Até porque tem outros jogos e não é definitivo o rebaixamento. Se fosse, seria outra história."

O Palmeiras vem de derrota para um time misto do Atlético-MG em casa e um novo revés poderia complicar o desejo do clube de ter um final de ano tranquilo, sem risco sério de cair. Já o São Paulo, que vem de uma vitória fora de casa e um empate no Morumbi, está a quatro pontos do líder Cruzeiro, embora tenha um jogo a mais.

Na entrevista coletiva, Luis Fabiano fez juras de amor ao São Paulo e disse que as notícias de uma possível transferência ao Flamengo são especulações. Durante sua fala, a energia elétrica da sala de imprensa do São Paulo caiu três vezes em decorrência da forte chuva que caiu sobre a cidade.

"Não existiu nada. De repente, o Luxemburgo fez uma lista de possíveis interessados, jogadores que poderiam vestir a camisa do Flamengo, e alguém acabou soltando do lado de lá. Aí começa um burburinho tremendo. Mas não teve nenhum tipo de conversa. Ninguém me procurou nem o São Paulo. São boatos."

O atacante disse que pensa em renovar com o clube paulista, mas deixou em dúvida se haveria interesse da diretoria de renovar seu vínculo, que vence no fim do ano que vem.

"Ainda é muito cedo para conversar sobre a renovação. Teremos tempo. O importante é pensar mais a curto prazo, nos jogos que restam, e deixar para conversar depois – se é que vai haver interesse por parte do São Paulo. É a minha primeira opção. Sempre deixei isso claro. Estou aqui há muito tempo, conheço bem a casa, a minha família está feliz, então não teria por que eu sair."

Fonte: Com informações do UOL

Facebook