Durante as buscas para encontrar os autores do assassinato do feirante no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina na manhã deste sábado (15), a polícia prendeu quatro pessoas acusadas de porte ilegal de arma de fogo também na zona Sul. Em menos de uma hora foram duas abordagens onde duas armas foram apreendidas.
Â
Segundo informações do coronel Alberto, a polícia estava em diligência para prender os assassinos mas armas também foram apreendidas. "Eles alegaram que tiveram acesso a arma de fogo porque alguém deixou no chão e eles pegaram, mas essa história não convence a polícia militar. Nós vamos levá-los até a Central de Flagrantes e vão ser autuados por porte ilegal de arma de fogo. A polícia militar junto com a polícia civil e os investigadores do 3dp estão com o objetivo de prender os autores do delito. Nós já abordamos duas pessoas com arma de fogo, então foram duas armas retiradas de circulação em menos de uma hora", declarou.
Â
De acordo com o major Feitosa, o papel da polícia é diminuir o número de homicídios e assaltos na capital. "Nós estávamos em diligência no sentido de prender os autores do homicídio que aconteceu na Vermelha, e na avenida Gil Martins vimos dois elementos em atitudes suspeitas em uma motocicleta. Fizemos a abordagem e nela encontramos a arma. É uma arma a menos na rua, com certeza menos assaltos e menos homicídios, esse é o nosso objetivo", afirmou.
Fonte: Meio Norte