Após o desabamento de um muro de sustentação, algumas residências localizadas na rua Moacir Luz, no bairro Canto da Várzea, estão correndo o risco de desabar. O coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Antônio da Luz, visitou o local na manhã desta segunda-feira (17) e constatou o risco.
Uma residência já foi interditada. A família será transferida para outra casa. A Prefeitura de Picos irá arcar com as despesas do aluguel do imóvel. “Vamos procurar uma casa para fazer um contrato de aluguel social com o proprietário da residência no valor de R$ 300”, disse.
Na oportunidade, o coordenador vistoriou outras residências que também estão em área de risco no local e deverão ser interditadas.
Retirada do Entulho
O deslizamento provocou uma aglomeração de entulho nas ruas Moacir Luz e Guarani I, deixando as vias interditadas. Uma equipe da secretaria de Obras visitou o local na manhã de hoje e está trabalhando para resolver o problema.
Segundo o engenheiro Ribamar Júnior, por conta do solo ainda está encharcado o entulho não pode ser retirado no momento. Ele informou que primeiro será feito um serviço para desviar a água do monte de terra. “Logo depois vamos retirar todo esse material que está na rua e evitar que essas casas aqui de cima do morro caiam”, disse.
Júnior frisou ainda que o trabalho tem que ser feito com cautela para não correr o risco de novos desabamentos.