No segundo dia do Mutirão de Audiências da Subseção Judiciária de Picos a população vinha não apenas de Picos, mas, também, de municípios vizinhos o que coloca a sociedade mais próxima dos seus direitos.
Os processos pautados para o Mutirão se referem a pedidos de benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e benefício assistencial.
“O espírito do mutirão é um espírito aberto, conciliador. Concentraremos todos os esforços para solucionar os conflitos, por isso a importância de comparecimento das partes, intimadas com muita antecedência. Caso não haja acordo, será feita a imediata instrução e julgamento do processo. Se a parte não comparecer, o processo será extinto”, explicou o juiz federal substituto Clécio Alves de Araújo, diretor da Subseção Judiciária de Picos em exercício e organizador do Mutirão.
O magistrado explicou ainda que as partes serão identificadas logo na entrada do PREMEN, de acordo com a sala em que será realizada a audiência de seu processo.