Atualizada às 12:50min.
Uma tragédia ocorrida por volta das 07:40min da manhã desta segunda-feira (01/08) tirou a vida de dois auxiliares de pedreiros, Romildo Santos Rocha,18 anos, e Manoel Antônio de Moura Silva, 30 anos, que estavam trabalhando e encostaram uma tábua nos fios de alta tensão. Romildo morreu no local, já o outro colega de trabalho,Manoel Antônio de Moura foi levado para o Hospital Regional Justino Luz em estado grave mas não resistiu e faleceu.
A construção onde o operário morreu é vizinho a Igreja Assembleia de Deus no Bairro São José em Picos, pois segundo populares o fato ocorreu quando os mesmos estavam trabalhando no local e sem querer encostaram a madeira nos fios e levaram o choque o que terminou tirando a vida de ambos.
De acordo com técnicos da Eletrobrás, (antiga Cepisa) em Picos, os dois levaram um choque de 18 mil wolts, o que causou a morte de ambos. O prédio em construção está localizado na Av. Dep. Sá Urtiga, na esquina da Rua São João, Bairro São José, próximo a Igreja Assembléia de Deus. No prédio em construção não havia nenhuma placa com dados sobre a empresa responsável, proprietário ou nome do engenheiro, apenas uma grande faixa amarela com o nome da Madeireira Santa Ana.
Crétido:Agoraed
Romildo Santos, recém liberado do serviço militar no 3° Batalhão de Engenharia e Construção de Picos (3° BEC), teve morte instantânea. O auxiliar de pedreiro residia no povoado Curralinho, município de Picos.
Crédito: Jailson Dias
Imagem: Agoraed