Na última terça-feira, dia 11, Jailson Mendes Vera, que trabalhava como agente da Sucan pela prefeitura de Vera Mendes, recebeu uma ligação de um colega de trabalho, o qual lhe avisava para não ir mais trabalhar a partir de então, pois o prefeito o havia demitido.
Foi então que Keké – como é conhecido na cidade – reagiu à notícia de forma inusitada: ao invés de ficar triste, reuniu os amigos e fez um churrasco para comemorar a exoneração, que, segundo ele mesmo conta, ocorreu por represália, por não ter votado nos deputados apoiados pelo prefeito.
O ex-agente da Sucan chegou, inclusive a vir a Itainópolis comprar fogos. Depois disso, num gesto de ostentação e independência, comprou um Fiat Uno, ano 2011, e fez uma foto ao lado do veículo, que mais tarde ele publicou.
Essa não é a primeira exoneração por parte do prefeito, pois assim que terminou o pleito do primeiro turno das eleições, o gestor de Vera Mendes demitiu outras pessoas também porque não apoiaram seus candidatos.
Segundo fontes próximas ao prefeito, àquele que não acompanhar estiver do lado dele será demitido, é uma perseguição sem limite, disse essa fonte que pediu para que seu nome não fosse revelado.
Fonte: Jailson Vera/ Portal O Dia