Em entrevista coletiva a imprensa na manhã desta quarta-feira (20), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, o secretário de Obras, Habitação e Urbanismo do município de Picos, Cláudio Galeno, falou sobre as obras de saneamento básico na cidade.
Na oportunidade, o secretário esclareceu acerca dos transtornos causados pela execução da obra que está sendo feita pela Construtora Múltipla Engenharia, no bairro São José.
Em entrevista, Galeno informou que durante uma vistoria na obra, verificou que quatros ruas do bairro estavam intrafegáveis, sendo as ruas Deolindo Rocha; Moura Barbosa; São João e Vital Brasil. Constatando o transtorno, o secretário enviou um ofício à empresa para resolver o problema. “Eles se prontificaram de resolver o problema e hoje mesmo estão fazendo os reparos para que o transtorno diminua naquelas ruas”, disse.
Galeno lembrou ainda que a Prefeitura ficará atenta quanto à reposição do calçamento das ruas que estão sendo beneficiadas com a obra do saneamento básico. “Nós queremos que essa obra seja feita com o menor transtorno possível e sempre estaremos fiscalizando para que não ocorra nenhum problema”, disse.
O engenheiro da Construtora Múltipla, Rangel Moura, também esclareceu sobre os transtornos da obra. Segundo ele, a empresa está fazendo os devidos reparos nas ruas prejudicadas pelo serviço, no bairro São José. “A obra de saneamento sempre causa transtorno, mas o beneficio vem depois. A população só vai sentir o alcance quando vê o sistema funcionando, sem ver lama e nem esgoto passando em sua porta. A Prefeitura está fiscalizando e nós estamos fazendo o nosso serviço”, pontuou Rangel.