Matéria / Cidades

Secretário reage e diz que órgãos do município não foram despejados apenas mudaram de sede‏

Segundo o Secretário de Governo Tiago Saunders Martins, a saída dos referidos órgãos não foi motivada por despejo muito menos por determinação da justiça.

24/11/2014 | Edivan Araujo
/

Por J. Pereira

Os quatro órgãos ligados a Prefeitura de Picos, entre eles o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Procon, antes sediados no Fórum senador Helvídio Nunes de Barros passarão a atuar, conjuntamente, a partir de agora na sede da Casa Brasil por decisão da Prefeitura de Picos e não por determinação judicial.

Segundo o Secretário de Governo Tiago Saunders Martins, a saída dos referidos órgãos não foi motivada por despejo muito menos por determinação da justiça. Trata-se tão somente de uma simples mudança de sede com o objetivo de agilizar o atendimento a população em um local mais adequado.

O secretário explicou que não existe atraso de pagamento de aluguel por parte do município e que a desocupação ocorreu em função dos proprietários manifestaram interesse em alugar as instalações para um único ente estadual, ou seja, o Poder Judiciário, por considerarem mais vantajoso financeiramente.

A proposta, agora, é instalar na Casa Brasil uma espécie de Complexo da Cidadania utilizando o espaço disponível para uma maior troca de experiência entre os servidores. “A nossa ideia é de que a centralização de todos esses órgãos resulte em um melhor atendimento à população.

Queremos que o prédio da Casa Brasil tenha uma eficiência maior em seu uso. Existiam algumas salas ociosas. Vamos dar o uso devido a essas instalações gerando, assim, economia para o município”, destacou o secretário.

O secretário lembrou, por fim, que os servidores de todos esses órgãos deverão exercer as suas atividades normalmente na nova sede, ou seja, na Casa Brasil sem nenhum tipo de prejuízo.

CCOM - PICOS

Facebook