Matéria / Educacao

Escolas municipais recebem minibiblioteca da Embrapa

Segundo o coordenador do Programa Dinheiro Direto na Escola, Isaquiel Monteiro, o conteúdo é fundamental para o trabalho da educação no campo.

25/11/2014 | Edivan Araujo
/

Escolas da rede municipal de ensino receberam nesta terça-feira (25) kits minibiblioteca na escola fornecidos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A coleção de publicações impressas, programas de vídeo e de áudio busca despertar nos estudantes o interesse pela leitura, além de disseminar técnicas simples e tecnologias que podem contribuir para melhorar a produtividade agrícola, para o bom uso dos recursos naturais e a adoção de boas práticas agropecuárias.

Segundo o coordenador do Programa Dinheiro Direto na Escola, Isaquiel Monteiro, o conteúdo é fundamental para o trabalho da educação no campo. “O material, de cunho pedagógico, ajudará na implementação da realidade local nas disciplinas escolares. Em todas as séries o professor terá um aporte teórico riquíssimo que beneficiará a comunidade.” 

A diretora da Escola Manoel da Cruz Lima Sobrinho, Elenilva Pinheiro, destaca a importância do acervo. “Esse material chegou no momento oportuno. Em nossa escola já trabalhamos a educação contextualizada, ou seja, de acordo com a realidade do alunado e a minibiblioteca contribuirá muito com o ensino-aprendizagem voltado para a agricultura familiar.”

A diretora ressaltou que o material é um incentivo para os educandos, pois os mesmos irão aliar teoria e prática. Sem falar que pais e alunos aprenderão trabalhar de maneira mais sustentável.

As escolas contempladas nesta primeira etapa foram: João Romualdo (Saquinho), Expedito Albano (Curralinho), José Hermenegildo de Almondes (Morrinhos), Manoel da Cruz Lima Sobrinho (Tabatinga), Francisca Gomes de Lima () e Borges de Sousa (Umari).

Ascom/SEME
Jornalista responsável
Maria Santana

Facebook