Matéria / Cidades

Câmara de Santana realiza sessão e aprova em primeira votação orçamento do executivo para 2015

Na sessão foram debatidos vários assuntos, dentre eles os projetos de lei do executivo que trata sobre o Orçamento para 2015 e sobre a contratação de servidores em caráter emergencial na administração pública municipal.

29/11/2014 | Edivan Araujo
/

A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na noite da última sexta-feira (27) a última sessão do mês de novembro sobre a presidência do vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB, onde foram debatidos vários assuntos, dentre eles os projetos de lei do executivo que trata sobre o Orçamento para 2015 e sobre a contratação de servidores em caráter emergencial na administração pública municipal.

No pequeno expediente o vereador Francisco José de Carvalho (Francisquinho) do PSD pediu vistas do projeto de lei que Regula no âmbito do município de Santana do Piauí o art. 37, inciso lX da Constituição Federal e dá outras providências que trata sobre a contratação de servidores através de teste seletivo, ficando a votação para a próxima sessão que será realizada agora no mês de dezembro.

Já no grande expediente o vereador Chico Borges abordou sobre os dois projetos do executivo e disse que não ver nenhum problema a câmara votar o projeto que faz referência a contratação de servidores através de teste seletivo. O parlamentar disse ainda que na verdade o executivo que é regulamentar esse tipo de contratação, pois hoje não existe uma lei municipal que fale sobre isso, então o prefeito quer justamente normatizar o serviço público dentro da lei zelando pelo princípio da moralidade e da impessoalidade, o que está assegurado na Constituição Federal.

Nesse sentido o edil pediu aos colegas que votem pela aprovação, o mesmo informou que as comissões da câmara já havia aprovado, mas como o vereador Francisquinho pediu vistas, a votação vai ficar para a próxima sessão.

Em relação ao orçamento financeiro para o exercício de 2015, o projeto foi aprovado em plenário em primeira votação, na explicação o presidente disse que já houve uma audiência pública tratando sobre isso então haverá motivos para não ser aprovado.

O vereador Raimundo Honorato de Moura (Mundinho) do PSB, disse que falou com o Prefeito de Santana Ricardo José Gonçalves (PMDB) na semana passada onde tratou sobre algumas obras para a sua localidade Queimada da Ema, mas até agora não foi iniciado os serviços apesar da promessa o gestor que iria resolver os problemas da localidade.

O parlamentar disse que vai ficar esperando já que o prefeito prometeu. “Não resta alternativa se não esperar”, disse o edil. Na mesma oportunidade Mundinho convidou toda a população santanense para se fazer presente  aos festejos do povoado Queimada da Ema que iniciará na próxima semana.

Facebook