BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1
O Ministério Público, através da promotora de justiça Ana Sobreira Botelho instaurou inquérito civil para investigar a prefeitura de Nazaré do Piauí após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovar as contas do exercício financeiro de 2011.
Na portaria de nº 12/2014, a promotora afirmou que a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí e endereçado a Promotoria de Justiça de Nazaré do Piauí, que encaminhou cópias de peças do processo de prestação de contas anual do Município de Nazaré do Piauí (Processo TCE nº. 14.858/12), relativa ao exercício financeiro de 2011, o qual noticia uma série de impropriedades e irregularidades.
Para o promotor, os fatos relatados nos autos indicam, a princípio, a existência de improbidade administrativa, praticadas pelo ex-prefeito de Nazaré do Piauí, Antônio José dos Santos Filho, ex-gestor do FUNDEB Francisco Agnaldo de Lima e ex-gestor do FMS Iuri de Reis Feitosa, no exercício de 2011.
A promotora ainda requisitou ao Cartório Eleitoral da 60ª Zona a qualificação completa dos gestores investigados. O inquérito foi instaurado no dia 24 de novembro.