Na noite desta terça-feira (02), dois jovens foram presos por porte ilegal de arma no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.
De acordo com a polícia, quando os acusados avistaram a viatura do grupo tático da 1° companhia independente do Promorar empreenderam fuga e diante das atitudes suspeitas a guarnição fez o acompanhamento em uma perseguição.
Os jovens perderam o controle da moto e durante a queda a arma que estavam portando acabou disparando e atingiu a perna de um deles. “Eu estava vindo da Vila Irmã Dulce e peguei carona com esse meu amigo. A arma é minha mesmo, eu trabalhei e comprei por R$ 2 mil reais. É somente para minha proteção porque eu tenho mulher e filho. Eu nunca fui preso, e amanhã eu estou solto”, declarou um dos acusados que estava visivelmente drogado e cantava na viatura.
De acordo com o comandante, a polícia sempre vai estar na rua para combater esse tipo de crime. “Nós estamos mais preparados do que eles para resolver e dar a resposta para a sociedade. Pelo estado em que ele se encontra com certeza está drogado. Quantas vezes precisar nós estamos na rua para efetuar essas prisões”, disse.
Fonte: Meio Norte