/
O Corinthians contou com uma certa ajuda de alguns rivais para ser campeão do mundo em 2012. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o técnico Tite revelou que pediu conselhos ao ex-palmeirense Zinho e aos colorados Tinga, Abel Braga e Fernando Carvalho, entre outros, antes da disputa do Mundial. As dicas ajudaram o treinador a preparar o time para o czampeonato, principalmente para a pressão psicológica do primeiro jogo.
Curiosamente, os interlocutores de Tite, todos com experiência no Mundial, possuem algum tipo de rivalidade com o Corinthians. Tinga foi o pivô do lance que iniciou a rixa entre o time paulista e o Internacional (um suposto pênalti não marcado que praticamente definiu o título do Brasileirão de 2005). Fernando Carvalho foi o vice-presidente de futebol do clube gaúcho que divulgou um DVD com erros de arbitragem a favor dos corintianos, na véspera da final da Copa do Brasil de 2009. E Zinho estava no time do Palmeiras que saiu da fila ao vencer o Corinthians na final do Paulistão de 1993 e que derrotou os arquirrivais na Libertadores de 1999.
Na entrevista, Tite também relembra a maturidade do elenco corintiano e conta o momento mais especial que o futebol lhe deu: ver a sua família após sua maior conquista e poder oferecer a ela o troféu como solidariedade nas batalhas que teve no esporte.
Fonte:Uol