Matéria / Geral

Unidades de saúde estão sendo ampliadas em Sussuapara

As obras visam atender melhor à população, como também garantir condições dignas de trabalho aos funcionários

09/12/2014 | Edivan Araujo
/

Com o objetivo de prestar um serviço de qualidade cada vez melhor à população, a Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando desde o ano passado a reforma e ampliação de todas as unidades de saúde responsáveis pela atenção básica. Além da reforma e ampliação, o trabalho ainda envolve a aquisição de novos equipamentos e mobiliário.

As unidades de saúde de Novo Paquetá e Lagoa dos Negros tiveram as obras concluídas há algum tempo, sendo que agora passam pelos serviços de reforma e ampliação a unidade de Tamboril e o Centro de Saúde na sede do município.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Naerton Moura, as duas unidades ganharão novas salas e adequação das atuais repartições existentes. “O centro de saúde está ganhando 10 novas salas, enquanto que o posto de Tamboril vai contar com mais oito salas. Esperamos concluir um até o final deste ano e o outro até o início de fevereiro de 2015” – destacou o secretário, enfatizando ainda que as obras visam atender melhor àqueles que utilizam os serviços de saúde, como também garantir condições dignas de trabalho aos funcionários.

METAS PARA 2015

O secretário de Saúde, Naerton Moura, ressaltou que todas as metas traçadas para 2014 foram alcançadas, o que garantiu muitas conquistas para a população de Sussuapara. Contudo, ele informou que para 2015 os projetos são mais audaciosos, destacando a luta que será encampada junto ao próximo governador Wellington Dias por um hospital de média complexidade e também a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Outra meta será a construção de uma academia de saúde, que é um espaço físico dotado de equipamento, estrutura e profissionais qualificados, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, por meio de atividades físicas.


Por João Paulo Leal

ASCOM

Facebook