Matéria / Polícia

Vizinha conta como era a convivência da família do idoso assassinado pelo filho

Aposentado foi morto com golpe de facão por motivo banal.

13/12/2014 | Edivan Araujo
/

A morte do aposentado Manoel Florêncio Monteiro, 75 anos, atingido por um golpe de facão no abdômen na noite desta sexta-feira (12), no Povoado Torrões, zona rural de Picos, deixou a comunidade local chocada. O crime aconteceu por uma motivação banal.

O filho da vítima, Manoel Florêncio da Silva, 33 anos, foi preso em flagrante pelo homicídio e conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos. A mãe conta que ele o pai começaram a brigar porque o aposentado reclamou do fato de algumas luzes da casa estarem acesas.

Transtornado e agressivo, o filho atingiu o pai com um único golpe de facão na altura do abdômen. Manoel Florêncio Monteiro morreu na hora, sem tempo para que fosse socorrido e levado a um hospital.

Vizinhos da família contaram com exclusividade ao Portal Grande Picos que o assassino era bem tratado e bem cuidado pelos pais. A família confirmou que ele sofre de transtorno mental e não teria ingerido a medicação de uso controlado durante o dia, o que pode ter contribuído para o violento ataque contra o idoso.

“Não deixavam faltar nada, pra ele eram as coisas melhores” revela Socorro Moura, vizinha e amiga da família. Em choque com o crime, ela diz que foi uma grande surpresa para a comunidade. “Até agora não estou nem acreditando”.

Ainda de acordo com ela, o assassino era calmo e estava sempre em casa. “Havia dias em que ele estava melhor, em outros, mais agoniado. Não andava, estava sempre dentro de casa. Ele nunca bebeu, o problema dele era só a doença”.

Manoel Florêncio da Silva já tinha passagem pela polícia por outro caso de homicídio, também cometido no Povoado Torrões, e chegou a cumprir pena de 12 anos antes de ser solto.

Fonte: Portal Grande Picos

Facebook