Após a interdição da atual sede do Conselho Tutelar de Picos por parte da Vigilância Sanitária, alegando falta de condições sanitárias para o funcionamento do órgão, conselheiros e representantes do poder público municipal resolveram o impasse localizando um novo prédio para o conselho.
O órgão funcionará em um prédio que já abrigou o comitê do PSB de Picos nas eleições de 2010. De acordo com informações do presidente do Conselho Tutelar, Alcebiades Araújo, a nova sede ficará localizada na Rua São Francisco, próximo a Prefeitura Municipal de Picos.
“Nós conseguimos junto ao ex-procurador, Agrimar Rodrigues e juntamente ao presidente da Câmara Municipal, Iata Anderson (PSB), além da secretária municipal de Assistência Social, Verônica Danda, que o conselho funcionará na Rua São Francisco”, explicou.
Em uma visita inicial a futura sede, Alcebíades se disse satisfeito, informando que o prédio oferece toda a estrutura necessária para o funcionamento do órgão. A mudança depende apenas de uma pequena reforma, considerada irrisória comparada a atual sede.
Imagem: Arquivo
Riachaonet