Matéria / Educacao

Governo anunciará piso para professores na 4ª; aumento deve ficar entre 12% e 14%

Na pressão Quando convidou o ex-governador do Ceará para o MEC, a presidente já havia dito que a educação seria a prioridade do quadriênio.

03/01/2015 | Edivan Araujo
/

Primeiro ato Responsável pela pasta eleita por Dilma Rousseff como vitrine de seu segundo mandato, o ministro Cid Gomes (Educação) anuncia na próxima quarta-feira (7) o novo valor do piso nacional dos professores do ensino básico. Nesta sexta-feira, Cid se reuniu com secretários do MEC e, na segunda e na terça, recebe representantes do conselho de secretários estaduais e municipais de educação, além de sindicalistas, antes de anunciar o novo valor. O reajuste deverá ficar entre 12% e 14%.

Na pressão Quando convidou o ex-governador do Ceará para o MEC, a presidente já havia dito que a educação seria a prioridade do quadriênio. Mas o slogan “Brasil: pátria educadora” foi surpresa para ele também.

A expectativa que o anuncio venha de encontro com a realidade atual, pois os dois últimos aumento de salários no Piso Nacional para os professores foi bem abaixo do esperado, o problema é que esse mesmo hoje ministro Cid Gomes quando era Governador do Ceará teve algumas rusgas com o professores e fez pior, resta saber se agora ele vai mudar e enxergar o valor que os professores merecem.

Facebook