Matéria / Polícia

Ex-presidiário é assassinado a tiros no Monte Horebe

João Paulo dos Santos tinha deixado o sistema prisional há três meses. Ele respondia por tráfico.

08/01/2015 | Edivan Araujo
/

O ex-presidiário da Penitenciária Irmão Guido, João Paulo dos Santos Silva, foi executado a tiros por volta das 21 horas da noite em uma rua do Monte Orebe, região do Grand e Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina. Ele havia deixa o sistema prisional há apenas três meses depois de ter cumprido pena por tráfico de drogas e assaltos.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) esteve no local do crime e conversou com familiares da vítima que informaram que ele tinha muitos desafetos vivia amedrontado na região. “As circunstâncias da morte apresentam características de execução porque nenhum dos pertences do João foi levado e também por conta da quantidade de disparos”, afirma o coronel Márcio Oliveira, comandante do CPC.

Durante a perícia, o IML encontrou pelo menos cinco cápsulas de revólver calibre 38 no local e pelo menos cinco perfurações no corpo de João Paulo. Foi encontrada ainda a quantia de R$ 200,00 em seu bolso. Segundo o primeiro-sargento Osmar dos Santos Sobrinho, do 8º BPM, o crime teria sido praticado por dois homens que andavam a pé, mas fugiram com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta.

“As pessoas contaram que os suspeitos já vinham seguindo a vítima desde a entrada do Monte [Horebe] e quando ela se aproximava de sua residência, um sacou a arma e atirou várias vezes. Logo em seguida, uma terceira pessoa apareceu numa moto, chamou os dois que subiram a bordo e fugiram em direção ao Dirceu”, relata o primeiro-sargento.

Agentes da Divisão de Homicídios estiveram no local colhendo informações e acompanhando a perícia do IML. A PM realizou diligências pela região, mas, até o momento, ninguém foi preso.


Fonte: Portal O Dia

Facebook