O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, declarou que os agentes da Delegacia Geral e Polinter (Polícia Interestadual) desbarataram na manhã desta quinta-feira (08), um depósito de carros e motocicletas roubados na rua Benjamin Constante, local conhecido como 'Baixa da égua', próximo a sede da escola de samba Sambão, no Centro de Teresina em uma operação integrada das policias.
Segundo o delegado, foram encontradas cinco motocicletas e uma picape tomados de assalto. A polícia foi ao local apreender os veículos e iniciar as buscas pelos acusados do crime.
Um dos acusados e próprietário da casa onde os veículos foram encontrados já foi identificado por Kleberson Odorico Gomes Moita, conhecido como 'Klevin', 'Lourinho' e 'Bombado' e já foi preso outras vezes por roubo de carros e encontra-se foragido, mas a polícia já iniciou as buscas pelo acusado na imediações do centro da capital.
Foram apreendidos no depósito as motocicletas Honda Fan 150, de placa NIV-7694, uma motocicleta Biz. de placa OUD-0558,uma Honda Fan, azul, de placa OUD-7488, uma Honda Biz, de placa OVW-2113 e uma picape Saveiro, de cor branca, de placa OEI-7074 de São Raimundo Nonato.
O coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento da capital disse que foi feito um monitoramento junto com o proprietário do veículo Saveiro que tinha o rastreador do carro e ao chegar no local onde o equipamento apontava foram encontrados mais 4 motocicletas, sendo que três já foram confirmadas  que são oriundas de assalto.
“Nós estávamos ontem a noite no nosso patrulhamento e tivemos lá no Monte Verde uma invasão de uma residência e os acusados fugiram na Saveiro Branca e o proprietário tinha o rastreador e nós começamos a fazer varredura e uma equipe da Moto Tática encontrou o veículo e no momento em que os policias entraram na casa foi encontrado mais quatro motocicletas.
O operador Francisco Alves afirmou que o assalto aconteceu por volta das 21h de quarta-feira (07), quando seu filho o técnico em celular Fancilho Alves, estava estacionando o veículo em casa e foi abordados por cinco homens armados com revólver e facas.
“Meu filho chegou por volta das 21h em casa e eram cinco homens um estava com arma de fogo e outros quatro estavam com uma faca, nós acreditamos que eles já estavam monitorando ele há algum tempo”, declarou.
O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou que as operações integradas da polícia já começam a surgir efeitos. “Conseguimos desbaratar uma quadrilha de roubo de carro em uma operação em conjunto com as Policiais Civil e Militar”, disse.
O delegado titular da Polinter (Polícia Interestadual), Armandino Moura, afirmou que o acusado de ser o dono do depósito é Kleberson Odorico Gomes Moita e quando os policiais chegaram ele já não estava mais no local somente uma mulher e um pintor que foi levado para Central de Flagrantes.
A Polinter está investigando se os carros e motocicletas roubados estavam sendo vendidos na Pedra do ginásio verdão, onde são vendidos carros usados.
“Isso ainda é objeto de investigação”, afirmou Armandino Moura.
Fonte: Meio Norte