Quatro pessoas foram detidas durante uma ação da Polícia Militar no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina, no final da noite desta segunda-feira (12). Um dos presos é Raianderson dos Santos, o “Pepeu do Grau”, homicida conhecido na região que responde pela autoria de pelo menos sete assassinatos no Grande Dirceu. Além dele, mais três rapazes foram presos em uma boca de fumo após perseguição da polícia.
“Nós primeiros realizamos a prisão do Pepeu em cumprimento a um mandando de prisão preventiva expedido pela Justiça, e quando retornávamos dessa ação, nos deparamos com um veículo Siena em atitude suspeita. Fizemos o acompanhamento e dele e chegamos a uma boca de fumo no Dirceu I onde prendemos mais três indivíduos por tráfico”, explica o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento da Capital.
No carro onde os suspeitos estavam, a polícia encontrou três trouxinhas de crack e um revólver calibre 38. Ao adentrarem na residência, foram achados ainda celulares, joias e uma pequena quantia em dinheiro trocado.
“Um dos presos, Wilderson dos Santos, foi quem assumiu a propriedade de todos os objetos apreendidos e isentou os outros dois de qualquer culpa. Ele disse que morava naquela casa com os pais e a avó e que a família não sabia do envolvimento dele com o crime”, diz o coronel Márcio. À polícia, o rapaz contou ainda que tinha comprado o revólver apreendido na ação pelo valor de R$ 1.000,00 conseguido com a venda de drogas e com a prática de assaltos.
Os três foram autuados em flagrante e encaminhados para a Central junto com todo o material apreendido.
O coronel Márcio Oliveira adiantou que o policiamento ostensivo no Grande Dirceu está sendo reforçado por conta dos altos índices de homicídios registrados naquela região. “Nós temos uma grande concentração de bocas de fumo nessa localidade e o tráfico é a mola propulsora da criminalidade, então esse é o foco da nossa ação. Vamos montar barreiras, contar com o reforço do RONE para monitorar esses pontos críticos e cercar o avanço do crime por todos os lados” diz o coronel Márcio.
A ação foi tomada após o registro de um duplo homicídio durante tiroteio na tarde de ontem no Grande Dirceu.Â
Fonte: Portal O Dia