Matéria / Educacao

Uespi alerta para prazos após divulgação de notas do Enem

A pró-reitora de Ensino e Graduação da UESPI, Ailma do Nascimento, alertou durante entrevista ao Jornal do Piauí para os prazos para nas etapas seguintes.

13/01/2015 | Edivan Araujo
/

Os alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que terão acesso a nota hoje (13) poderão concorrer a 3.100 vagas ofertadas pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão 89 cursos distribuídos entre os vários campi da instituição nas cidades de Teresina, Corrente, Floriano, Parnaíba, Piripiri, Picos, Uruçuí e Oeiras. A pró-reitora de Ensino e Graduação da UESPI, Ailma do Nascimento, alertou durante entrevista ao Jornal do Piauí para os prazos para nas etapas seguintes.

"É preciso ficar rigorosamente atento ao edital. De 19 a 22 de janeiro, o candidato poderá se inscrever na instituição que pleiteia. No dia 26 de janeiro sai esse resultado e, após essa etapa, tem início às matriculas institucionais de 30 de janeiro a 02 de fevereiro", explica a pró-reitora.

O cronograma de matrículas poderá ser sanado através do site www.uespi.br. Ailma explica que este ano o Sisu terá apenas uma chamada. "Se o candidato não logrou êxito poderá ingressar em uma lista de espera. As chamadas são de responsabilidade instituição", afirma.

Novidade
Os candidatos transgêneros poderão, pela primeira vez, adotar o nome social no ato da matrícula. "É uma novidade da instituição para este ano", conta.

Cotistas
Segundo a Uespi, 30% das vagas da instituição são destinadas para estudantes que fizeram o ensino fundamental e médio em escola pública, além de alunos declaradamente negros.

Fonte: Cidade Verde

Facebook