A polícia descobriu que a verdadeira motivação para o assassinato de Maria da Cruz Batista Paz, ocorrido no dia 16 de dezembro, no bairro de Fátima, zona Leste de Teresina, foi passional. O corpo, encontrado rua Demerval Lobão, por trás do Shopping Riverside no dia 17, apresentava sinais de espancamento e tinha lesões na cabeça, provavelmente provocadas por pauladas ou pedradas.
O caso ganhou repercussão porque foi deixado junto ao corpo da mulher um bilhete com os dizeres: “Morreu porque reagiu e tinha pouco dinheiro”. Na investigação, a polícia concluiu que o assassino agiu de forma estratégica com o intuito de atrapalhar o polícia na elucidação do crime.
Segundo o delegado Emereson Almeida, o homem que matou Maria da Cruz era, na verdade, José Augusto, uma pessoa próxima da família. Ele trabalha como técnico de manutenção de ar-condicionados e já está preso. "O assassino ficou por oito horas com a vítima já morta dentro de um motel, planejando como faria. Foi então que surgiu a ideia de deixar o bilhete forjando um latrocínio", disse o delegado.
A Â polícia solicitou imagens de câmeras de segurança que havia próximo do local, o que ajudou na elucidação do crime.
Fonte: Portal O Dia