A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está enfrentando um problema para iniciar o primeiro semestre letivo de 2015, mais de 500 disciplinas estão sem professores. De acordo com o reitor da instituição, Nouga Cardoso, seria necessária a contratação de 208 professores para suprir essa carência.
“Estamos com esse problema em todos os campus da UESPI, e se esses professores não forem contratados iniciaremos o primeiro semestre, onde teremos cursos com apenas uma disciplina sendo ministrada”, enfatizou o reitor.
Para buscar uma solução para o problema, o reitor da UESPI, solicitou uma audiência com o governador Wellington Dias (PT). “ Uma reunião, com o governador, para apresentarmos os problemas da UESPI foi marcada para a próxima semana e esperamos sair com uma resposta positiva, para que seja realizado um teste seletivo para a contratação desses profissionais, já que um concurso público seria inviável, pois leva um ano para ser finalizado”, afirmou Nouga Cardoso.
Outro problema da UESPI é o pagamento dos bolsistas que está atrasado há cinco meses.” Esses bolsistas são essenciais para o funcionamento da universidades e precisamos urgentemente regularizar esses pagamentos” lembra o reitor.
Fonte: Portal AzÂ