O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí divulgou nota acerca do protesto realizado pelos moradores do conjunto Jardim Europa, na zona sudeste de Teresina, pedindo investigação aos muitos crimes cometidos na região.
Segundo o sindicato, a situação é crítica, mas que não tem a menor possibilidade dos delegados investigarem todos os crimes, dada a defasagem do sistema policial do estado.
Ressalta ainda que não é de agora que o sindicato vem denunciando a falta de delegados, a carência de policiais, de viaturas, de armas, e claro, de instrumentos para investigar.
VEJA A NOTA DO SINDEPOL
Acerca do protesto realizado hoje pelos moradores do conjunto Jardim Europa, na zona sudeste de Teresina, em que um grupo de manifestantes foi até o 21º distrito policial pedir a investigação dos constantes crimes que amedrontam a população do local, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil vem, por meio desta nota, reafirmar que é inaceitável, e impossível de investigar todos os crimes, com a atual estrutura das delegacias de Teresina e do interior do Piauí.
Não é de hoje que o Sindepol denuncia a carência de delegados, a falta de policiais, de viaturas, de armas, e claro, de instrumentos para investigar. O sindicato também lamenta que o trabalho dos delegados seja prejudicado devido a crise na segurança pública do Piauí, e lembra que apesar da falta de investimento, e das precárias condições de trabalho, os delegados continuam agindo com lisura e excelência no combate à violência.
O Sindicato dos Delegados lembra ainda que a população tem o direito de reclamar melhorias na estrutura física e de pessoal da delegacia, já que é um propósito digno, mas deve ser exercido com o devido respeito aos que naquele local trabalham.
A diretoria do Sindepol reitera o dever de lutar por um Piauí mais seguro.
Fonte: Com informações da Assessoria