Matéria / Educacao

Escolas estaduais conhecidas pela qualidade do ensino já preencheram as vagas para o ano letivo

Pais e alunos tem até o dia 13 de fevereiro para efetuar a matrícula nas escolas da Rede Estadual

17/01/2015 | Edivan Araujo
/

A procura por matrículas na Rede Estadual de Ensino continua de maneira intensa. Muitas escolas, conhecidas pela qualidade da educação ofertada, já preencheram todas as vagas disponíveis para o ano letivo 2015.

Exemplo disso pode ser visto no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Professor Darcy Araújo, localizado no bairro de Fátima, Zona Leste de Teresina. Lá, pais e responsáveis foram rápidos e logo nos primeiros dias de matrícula já garantiram uma vaga para seus filhos.

Segundo a diretora adjunta, Dorita Leal, a escola atende alunos do 5º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Ao todo, são aproximadamente 430 estudantes matriculados na instituição.
“Alguns fatores contribuem para essa procura pela nossa escola. Os pais estão cada vez mais atentos e observam indicadores como o Ideb, os programas que a escola desenvolve e a metodologia de ensino. Aqui nós sempre buscamos inovar e usamos ferramentas, como as redes sociais, para nos aproximar da comunidade escolar”, afirma Dorita.

Em outra área da capital, no bairro Porto Alegre, na Zona Sul, a Unidade Escolar Auristela Soares Lima também é referência em ensino e é a principal responsável pela formação dos jovens da região. A escola atende alunos de bairros como Esplanada, Vila Irmã Dulce, Santa Clara e dos loteamentos Brasilar e Portal da Alegria.

Com um total de mil estudantes, nos três turnos, a unidade oferece a modalidade Ensino Médio e conta com o auxílio do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF) para desenvolver uma série de projetos e atividades pedagógicas que fazem o diferencial no ensino oferecido pela escola.

“Somos a maior escola da região e temos uma grande demanda de alunos. Nós realizamos diversas ações e projetos durante o ano com o apoio do ProEMI e isso desperta o interesse da comunidade pela escola”, concluiu Kelsen Vischer, diretor adjunto da U.E. Auristela Soares Lima.

Os pais e alunos interessados em garantir uma vaga na Rede devem procurar as escolas, até o dia 13 de fevereiro, munidos dos documentos necessários para efetuar a matrícula. Para saber da disponibilidade de vagas, as Gerências Regionais de Educação (GRE) podem ser consultadas.

Em Teresina, são quatro, uma em cada zona da cidade:
4ª GRE (CENTRO e ZONA NORTE): 3216-3319
19º GRE (ZONA SUL): 3216-3298
20ª GRE (ZONA LESTE): 3216-3366
21ª GRE (ZONA SUDESTE): 3216-3373

Fonte: GP1

Facebook