Sem definição sobre sua permanência no Barcelona, Daniel Alves tem grandes chances de trocar de ares no meio do ano. O brasileiro tem seu vínculo encerrado em julho e já pode assinar pré- contrato com qualquer outro clube. Daí o interesse do Manchester United, da Inglaterra, que segundo o jornal The Telegraphtem interesse no lateral e estaria monitorando a situação para contratá-lo.
Os planos do Barcelona eram substituir Daniel Alves ao final desta temporada, deixando o lateral seguir seu rumo após o final do contrato. Mas o lateral contratado para a reserva foi o também brasileiro Douglas, que virou alvo de críticas assim que desembarcou na Catalunha. Como a transição deu errado, o clube pode frear as intenções de liberar o jogador.
Outro fator que pesa contra a saída de Daniel Alves é a sanção imposta pela Fifa ao Barça. Por desrespeitar leis de contratação, a equipe catalã está proibida de fechar com qualquer reforço até janeiro de 2016. Entre as opções que tem no elenco, há boa possibilidade de a comissão técnica escolher o lateral brasileiro para ocupar o setor até lá.
Com queda de rendimento vertiginosa, o brasileiro não é mais o mesmo que formava um poderoso lado direito com Xavi e Messi há anos. Ainda assim, aos 31 anos, Daniel Alves segue atuando bastante nos compromissos do Barcelona, mantendo a titularidade da lateral direita.
Fonte: Superesportes