Matéria / Polícia

Funcionário público é morto por causa de dívida com traficante

Acusado identificado como Weltin fugiu após o crime e segue foragido.

20/01/2015 | Edivan Araujo
/

O funcionário público Francisco das Chagas Sousa da Costa, de 41 anos, conhecido como 'coelho', foi executado com dois tiros no peito pelo traficante Wellington de Almeida Santos, o Weltin. Os dois homens eram vizinhos e o crime aconteceu dentro da residência da vítima (foto ao lado), na Rua Guaporé, bairro Pindorama, em Parnaíba. De acordo com o comandante de policiamento do município, tenente coronel Costa Lima, Francisco das Chagas era usuário de drogas e devia uma quantia para o traficante, fato que teria motivado o crime.

O comandante ainda acredita que o crime foi premeditado. “O homicídio foi planejado, pois, como o homem era vizinho da vítima, ele sabia seus horários. Então, pouco tempo antes de Francisco das Chagas chegar do trabalho, o acusado entrou na sua casa e ficou lhe esperando na sala. Quando o homem chegou, ele efetuou os disparos e fugiu”, detalha Costa Lima.

A família da vítima estava na residência no momento do crime e logo entrou em contato com o SAMU e a PM. Quando o SAMU chegou, foi constatado que o homem já estava morto.  Após o crime, Weltin voltou em sua casa, pegou alguns pertences e fugiu. O homem continua foragido, mas a PM realiza diligências na área a fim de localizar o criminoso. 

Fonte: Portal O DIA

Facebook