O secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Francisco das Chagas de Sousa, reuniu-se com o diretor de Pesquisa, Ted Barros, o comandante do 4º BPM de Picos, o tenente-coronel Wagner Torres, e o empresário Ozair Gomes para discutir sobre a instalação de sistema de monitoramento através de câmera de segurança eletrônica na cidade de Picos.
A reunião aconteceu nesta segunda-feira (19), na Sedet. Segundo o secretário, que é picoense, a intenção do Guardião Eletrônico é coibir as ações de infratores, diminuir os arrombamentos, assaltos, roubos e furtos que acontecem na cidade. “Somos de Picos, amamos a cidade e vamos fazer acontecer. Estamos trabalhando para que aconteça mais desenvolvimento”, disse.
O projeto conta também com o apoio do comandante geral da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Carlos Augusto, do comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Wagner Torres, da Associação Comercial (CDL), da Secretaria de Segurança, das agências bancárias e da Prefeitura de Picos.
De acordo com o tenente-coronel Wagner Torres, "o monitoramento vai ser feito por 24h por nossos policiais, então qualquer comportamento ou ação suspeita, serão de imediato deslocadas viaturas para abordagem. Acreditamos que, com a implantação desse projeto iremos reduzir de 70% a 80% o tráfico de drogas, roubos, assaltos e furtos tanto na cidade de Picos como na região”, descreve.
O monitoramento do sistema de segurança deverá ser feito no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), pelos policiais do 4º BPM de Picos.
Fonte:Codadeverde