Na manhã desta quarta-feira (21/01), um homem identificado como José Pereira de Oliveira, de 62 anos, foi morto ao ser atropelado por um caminhão no balão da avenida dos Expedicionários localizado próximo ao Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina.
Segundo informações de testemunhas, a vítima que trabalhava como vigia e morava no Parque Itararé estava em um bicicleta quando ao atravessar o balão foi colhido pelo caminhão e não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão se evadiu sem prestar socorro e deixou apenas o veículo no local.
O irmão da vítima, identificado apenas como Laurindo, afirma que as autoridades só vão tomar alguma iniciativa naquela região quando mais mortes acontecerem. “Essa passagem é muito perigosa, nós já vimos muitos acidentes aqui. Quando vierem tomar uma providência já vai acontecer muita coisa. Eu tenho mais de 20 anos passando por aqui, passo quatro vezes por dia e já vi muitos acidentes, quando não é vítima fatal é vítima indo direto para o Hospital de Urgência de Teresina”, declarou ele.
O homem relatou ainda que testemunhas viram o momento do acidente. “O caminhão vinha da zona Sul, e o meu irmão estava atravessando quando foi atropelado. Ninguém, viu o rosto do motorista, um rapaz viu o caminhão passando por cima dele e quando foi procurar quem era a vítima o motorista já tinha fugido. Agora temos que analisar a placa do veículo, mas sabemos que não dá em nada, as nossas leis são muito frágeis”, afirmou.
Até o fechamento dessa reportagem o motorista do caminhão de placa ODV-4798 ainda não havia sido localizado. Profissionais do Instituto Médico Legal se deslocaram até o local para fazer os devidos procedimentos.
Â
Fonte: Meio Norte