/
Lucas Silva está muito próximo de deixar o Cruzeiro. O volante foi liberado do treino desta tarde na Toca da Raposa II e foi à sede administrativa do clube para negociar a sua ida para o Real Madrid, da Espanha. A venda do meio-campista deve ser anunciada nas próximas horas pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares mantém conversações com Luiz Rocha, empresário do meio-campista, e se responsabiliza por alinhavar a saída do jogador para o Santiago Bernabéu. O mandatário exige que o clube presidido por Florentino Pérez desembolse 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), valor da multa rescisória, para liberação do jogador.
A expectativa dos dirigentes é que o bicampeão brasileiro, detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador, receba pelo menos 7,5 milhões de euros (R$ 22,6 milhões) pela transação. O restante será distribuído a parceiros e à agremiação que revelou o volante.
Nesta quinta-feira, o diário Marca, da capital espanhola, noticiou que o acordo está próximo de ocorrer e que Lucas Silva assinaria contrato de seis temporadas e meia com o maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa. O Cruzeiro desmente a informação do jornal.
A reaproximação do Real Madrid ocorre devido ao desejo do Athletic Bilbao, da Espanha, em contar com Illarramendi. O clube do país basco estaria disposto a desembolsar até 25 milhões de euros para contar com o meio-campista. Desta forma, o camisa 16 cruzeirense aparece como uma possibilidade para a composição do elenco comandado por Carlo Ancelotti.
O Cruzeiro até tentou uma renovação contratual com Lucas Silva com o intuito de elevar a multa contratual. Após a saída de Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Palmeiras, porém, as tratativas esfriaram. O staff do jogador também não tem o interesse em assinar um novo vínculo com o clube mineiro. O atual compromisso do volante se encerra em dezembro de 2017.
Fonte: Com informações do UOL